Beber água ajuda seu bichano a prevenir vários tipos de doenças ( Infecções urinárias, cálculos renais e outros problemas nos rins, uretra...

Dicas para seu gato beber mais água

Amanda Oliveira 0 Comments


Beber água ajuda seu bichano a prevenir vários tipos de doenças (Infecções urinárias, cálculos renais e outros problemas nos rins, uretra e bexiga) que é bastante comum nos felinos, justamente por eles não beberem a quantidade de água suficiente para seu organismo. Aqui vão algumas dicas simples que poderão incentivar seu gato a beber mais água:

1. Espalhe várias vasilhas de água pela casa ou apartamento, mesmo que seja um ambiente pequeno.Você nunca teve preguiça de ir até a cozinha buscar água no meio da noite? Seu gato também tem. Coloque vasilhas em lugares que ele fica e em lugares de passagem, para facilitar e ajudá-lo a lembrar que ele precisa beber.

2. Troque a água várias vezes ao longo do dia.
Água fresca é muito melhor do que água parada, e seu gato sabe.


3. Passa muito tempo fora de casa e não tem como trocar a água com frequência?
Invista em uma fonte, elas oxigenam a água e a fazem circular, coisa que os gatos amam. Existem modelos industriais com filtro de carbono, que são ótimos, mas se precisar de uma opção mais em conta, é só pesquisar na internet tutoriais simples que lhe ajudarão a criar uma fonte para seu bichano. 


4. Não deixe a água no sol.
Coisa básica, mas muita gente esquece que o sol muda de posição ao longo do dia. Preste atenção nisso.


5. Mude o material da vasilha.
A primeira opção para a saúde do seu animal é porcelana e vidro, sempre. Mas a primeira disponível no pet shop é plástico, o grande vilão, que inclusive causa acne felina. Trocar o material pode deixar a água mais atrativa para o gato.


6. Dê ração úmida (sachê ou latinha).
Seu gato absorve a água desses alimentos e não só fica mais hidratado como vai acabar comendo menos, mantendo a saúde trato urinário e o peso ideal. As rações úmidas em patê geralmente são melhores, pois os pedaços ao molho têm menos água e mais amido.


7. Deixe a água longe da ração.
Esse erro é espantosamente comum e é o principal motivo para os gatos beberem pouca água. Na natureza, se tem um animal morto (comida) perto da água, as chances de ela estar contaminada são altas. Então seu gato pode assumir que a água do lado da ração está contaminada, e não bebe o suficiente.


8. Coloque pedrinhas de gelo na água.
Gato gosta de água sempre fresca, colocar pedrinhas de gelo além de tornar a água fresca, ao lamber o gelo ele acaba se hidratando. Você pode misturar um pouco do "caldinho" do patê nas cubinha de gelo e criar gelos com cheiro e sabor de patê. Seu gatinho irá amar.